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TURMA XXXII (início em agosto de 2020)

 Instruções  1. Confira o programa da disciplina clicando sobre a mesma.

2. Leia os conteúdos de cada mês no livro texto da disciplina.

3. Veja abaixo a tarefa que você deve fazer e enviar, impreterivelmente, dia 31 de outubro de 2020 para o e-mail institutopackter@uol.com.br

Lembre de manter sua mesa de estudos em ordem, seus livros e cadernos. Ter um horário de estudos, disciplina, é também essencial. Além disso, acompanhe as notícias a cada dois dias nesta página e leia atentamente os informativos semanais que são enviados para o seu e-mail.

 

Filosofia Clínica    *clique aqui e veja o programa da disciplina 

Tarefa a ser entregue dia 31 de outubro - Estude os vídeos indicados, caro aluno. Queremos ouvir sua opinião a respeito dos dias difíceis pelos quais o nosso país e o Mundo atravessam. Faça uma relação com os seus estudos nesta disciplina.

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno I

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno II

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno III

acesse o livro texto da disciplina

 

 

 

 

História Antiga e Medieval  *clique aqui e veja o programa da disciplina

 

Tarefa a ser entregue dia 31 de outubro - Explique como era a vida na Idade Média. Construa um resumo crítico, reflexivo.

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno

 

 

 

 

História da Filosofia I *clique aqui e veja o programa da disciplina

Tarefa a ser entregue dia 31 de outubro - Para controlar as paixões Aristóteles elenca quatro virtudes morais: A prudência, a temperança, a fortaleza e a justiça. 1) Discorra sobre cada uma dessas virtudes aristotélicas enfatizando do que tratam. 2) Dê exemplos práticos de duas figuras históricas, que do seu ponto de vista tenham suas vidas pautadas por estas virtudes cardeais e contextualize. 3) Dê exemplos práticos de duas figuras históricas, que do seu ponto de vista não tenha

sem vídeo neste mês.

 

 

 

 

Introdução à Filosofia   *clique aqui e veja o programa da disciplina

Tarefa a ser entregue dia 31 de outubro - Leia o texto: Segundo o psicólogo e pesquisador do Núcleo de Estudos de Violência da USP (Universidade de São Paulo), Renato Alves: "A violência está disseminada na sociedade, já é cotidiana. A escola é apenas mais um cenário. A educação, para atuar como elemento de correção, precisa estar encaixada dentro de políticas públicas estruturadas, que envolvam o acesso das pessoas à saúde, ao trabalho, à cultura, ao esporte. A educação, sozinha, não dá conta da violência", diz. Com pesquisas de campo em colégios da periferia das zonas Leste e Sul da cidade de São Paulo, com destaque para o Jardim Ângela, o pesquisador da USP revelou que, em conversas com gestores, docentes e alunos, duas constatações sempre eram tiradas: ou a escola era violenta demais ou não existia nenhum indício de violência no local, apenas eventos esporádicos. À conclusão de Alves segue uma terceira via: a escola nada mais é do que o reflexo da própria comunidade onde está instalada. (www.universia.com.br) Elabore um texto dissertativo: Tomando como referência a sua comunidade, tente elencar ações produtivas do ponto de vista político-social, ético, pedagógico e religioso, que oferecem alternativas positivas para estancar “a onda de violência”, que assola nossa sociedade na atualidade. Trace comentários de cunho filosófico a respeito do tema.

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno I

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno II

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno III

 

 

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www.filosofiaclinica.com.br - site oficial da Filosofia Clínica.

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