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TURMA XL (início em agosto de 2024)

 Instruções  1. Confira o programa da disciplina clicando sobre a mesma.

2. Leia no livro texto da disciplina o conteúdo do mês.

3. Veja abaixo a tarefa que você deve fazer e enviar, impreterivelmente, em 30 de setembro para o e-mail institutopackter@uol.com.br

Lembre de manter sua mesa de estudos em ordem, seus livros e cadernos. Ter um horário de estudos, disciplina, é também essencial. Além disso, acompanhe as notícias a cada dois dias nesta página e leia atentamente os informativos semanais que são enviados para o seu e-mail.

 

Filosofia Clínica    *clique aqui e veja o programa da disciplina 

Tarefa a ser entregue dia 30 de setembro - Na Filosofia Clínica, em alguns casos, trabalharemos aspectos dos relacionamentos, das interseções, ou seja, a relevância dos conteúdos que se movimentam a partir disso. Faça um breve comentário a respeito do seu entendimento sobre o tema estudado neste módulo, a partir dos vídeos, das suas leituras, da trajetória existencial sua, caro aluno.

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno I

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno II

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno III

        acesse o livro texto da disciplina

 

 

 

 

História Antiga e Medieval  *clique aqui e veja o programa da disciplina

Tarefa a ser entregue dia 30 de setembro - Entrasse você em uma máquina do tempo e retornasse à Roma mostrada no vídeo a seguir. Quais problemas enfrentaria na interseção de sua época, de seu cotidiano, com as questões (valores, cotidiano) daquelas épocas? Escreva de que maneira você observa no seu cotidiano tal legado histórico?

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno

 

 

 

 

História da Filosofia I *clique aqui e veja o programa da disciplina

Tarefa a ser entregue dia 30 de setembro - 1) Segundo o pensamento de Sócrates a moralidade identifica-se com o conhecimento: a sabedoria é virtude e a virtude identifica-se com a sabedoria. Se o homem peca, é por ignorância, porque não é admissível que, conhecendo o bem e o mal, escolha o mal e não o bem. Analisando este pensamento socrático responda: Como na sua análise pessoal, o homem atual poderia criar dispositivos para um maior aperfeiçoamento moral e com isso poderia promover mudanças qualitativas no convívio social?

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno I

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno II

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno III

 

2) Após a leitura sobre pensamento de Platão, faça uma análise crítica sobre o dualismo corpo e alma, base de sua doutrina, enfatizando a importância da metempsicose. 

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno IV

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno V

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno VI

 

 

 

 

 

Introdução à Filosofia   *clique aqui e veja o programa da disciplina

Tarefa a ser entregue dia 30 de setembro - A visão filosófica do problema cosmológico, ganha maior impulso com o desenvolvimento das ciências através dos séculos, onde o homem adquire maior consciência da vastidão e complexidade do universo. Diante desta constatação, na sua visão diante da realidade do mundo, em quais aspectos poderia o homem superar-se na busca de um maior aperfeiçoamento da humanidade? Exemplifique.  

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno I

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno II

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno III

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno IV

vídeo ilustrativo de suporte ao aluno V

 

 

 

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www.filosofiaclinica.com.br - site oficial da Filosofia Clínica.

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